segunda-feira, 19 de maio de 2008

O Dono da França



O óbvio ocorreu novamente na França. O Lyon conquistou o seu sétimo título francês seguido, um recorde em competições européias. Com a vitória de sábado contra o Auxerre a equipe de Juninho Pernambucano levou a taça, quatro pontos a frente do Bordeaux que ficou com 75 pontos. Os gols do campeão francês no jogo decisivo foram feitos por Benzema, Fred e Kallstrom.
Apesar do título essa temporada foi mais equilibrada na França, o Bordeaux, do brasileiro Wendell(que atuou no Cruzeiro e Santos), ficou algumas rodadas na liderança e levou a disputa até a última rodada.
Saiba mais

Porém o grande destaque do Lyon não foi Juninho Pernambucano. O jovem francês Benzema foi o melhor jogador da competição e de leva conquistou a artilharia com 20 gols. Já o craque brasileiro foi terceiro colocado em assistências com oito passes decisivos, ficando atrás do também brasileiro Nenê que atua no Mônaco e teve passagens por Palmeiras e Santos, com 10 passes decisivos e de Narsi, o “novo Zidane”. O jogador do Olympique de Marselha deu nove assistências.

Além do Lyon e do Bordeaux, o Olympique assegurou vaga para a UCL. Os rebaixados foram: Lens, Strasbourg e Metz.

Nenhum comentário: