segunda-feira, 19 de maio de 2008

Inter Campeã!!!!!!






Uma temporada perfeita para os torcedores da Inter de Milão. Além de conquistar o décimo sexto título italiano, o terceiro seguido, viu o seu principal rival ficar fora da UCL.




A última rodada foi emocionante e reservou surpresas até o final. A equipe do goleiro Júlio César enfrentou o Parma, que foi rebaixado e venceu por dois a zero. A Inter só balançou as redes no segundo tempo por intermédio do único craque da equipe, Ibrahimovic, que marcou dois gols, chegando a 17, vale lembrar que o camisa oito ficou fora de alguns jogos. O artilheiro foi o juventino Del Piere com 21 gols, que ajudou o time com mais títulos italianos(31) ficar em terceiro lugar. Mais informações.

Porém esse título foi muito mais emocionante do que o ano passado. Nesta temporada a Roma surpreendeu novamente e chegou à última rodada a um ponto da Inter. Porém a equipe da capital empatou contra o Cagliari. Mas a equipe dos brasileiros Doni, Cicinho, Mancini, Taddei e Juan; perdeu grande oportunidade no confronto direto. No estádio Giuseppe Meazza a Roma vencia até o ultimo lance, quando Zanetti em chute de fora da área empatou a partida. Conheça o elenco interista:

Para alegria azul de Milão, a grande decepção foi o Milan. Depois de conquistar o Mundo, o time de Kaká nem sequer conseguiu ficar entre os quatro melhores. O meia sofreu com as lesões e teve poucos momentos de brilho, mesmo assim ele anotou 15 gols no Campeonato Italiano. Já o resto envelhecido elenco pouco jogou, o que mostra a grande necessidade e uma renovação. Na última rodada o Milan fez o seu papel vencendo a Udinese, porém a Fiorentina venceu a Torino por um a zero, gol do argentino Osvaldo.

Saiba a opinião de Gian Oddi sobre os melhores do Campeonato Italiano.

Nenhum comentário: