sábado, 3 de maio de 2008

Agora vai?


Em uma partida movimentada o Chelsea passou pelo Liverpool na prorrogação, pelo placar de três a dois. Drogba(duas vezes) e Lampard anotaram para a equipe londrina, os gols dos Reds saíram pelos pés de Fernando Torres e Babel.

Pela primeira vez o Chelsea disputará uma final de Liga dos Campeões e ainda se vingou do Liverpool, que eliminou os azuis de Londres por duas vezes na competição européia.
A fase da equipe do técnico Grant também é boa no campeonato inglês, onde disputa o título cabeça a cabeça com o Manchester United, que será o adversário na final de Moscou. O Chelsea começou a temporada com alguns problemas que ocasionaram a saída do badalado técnico José Mourinho. Porém a equipe se acertou apesar de não apresentar um futebol tão belo como o do United, o time londrino mostra-se bem postado taticamente e com bons valores individuais.


Grant arma o time em um 4-1-4-1. A defesa é muito boa com Ricardo Carvalho e Terry, Makelele dá a proteção e libera os laterais. A linha de quatro no meio ataca, arma e defende e tem como principais destaques Lampard e Ballack. No comando do ataque Drogba, mesmo isolado, vem sendo o principal jogador do Chelsea.

Tecnicamente o Manchester é melhor do que o Chelsea, porém a marcação da equipe londrina é implacável, agora resta saber o que vai prevalecer a qualidade técnica de Ronaldo, Rooney, Tevez e cia ou o sólido sistema defensivo de Grant.
Saiba mais sobre futebol europeu no Blog Brasil Mundial FC do globoesporte.com

Um comentário:

Pedro Nuin disse...

Se não é o Rodrigo nesse grupo...