O Milan se vê próximo de perder a vaga na Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Com a derrota de hoje para a Juventus por 3 a 2, o time de Milão torce contra a Sampdoria, que enfrentará amanhã o time do Reggina, e contra a Udinese, que receberá a Roma, segunda colocada.
O clássico de hoje foi muito acirrado. A Juve abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo com Del Piero. Aos 13, Kaká fez boa jogada pela direita e passou para Inzaghi empatar. 1 a 1.
O Milan passou a gostar do jogo e ditava seu ritmo. Após troca de passes entre Ambrosini e Bonera o time de Milão virou o jogo com mais um gol do iluminado Inzaghi aos 30 do primeiro tempo. Só não chegou ao terceiro porque Buffon não permitiu fazendo ótima defesa em uma pancada de Kaká.
Mas quando o jogo parecia que iria para o intervalo com a vitória parcial do time visitante a Velha Senhora empatou. Aos 44 Camoranesi levantou na área, Kalac defendeu a cabeçada de Trezeguet e na sobra Salihamidzic conferiu, 2 a 2.
No segundo tempo o jogo caiu de rendimento. Um passou a estudar o outro e a partida tomou contornos de violência. Fato que causou a expulsão de Bonera após entrada maldosa em Sissoko. Com um a menos o técnico Ancelotti tirou seu único atacante Inzaghi e colocou o lateral Cafu, pensando no empate.
Com essa postura o Milan permitiu uma ofensividade maior de seu adversário e pagou por isso. Aos 34 minutos da segunda etapa Camoranesi cobrou uma falta próximo à linha lateral e de novo Salihamidzic marcou. Era a vitória da Juve.
Desesperado o Milan foi para o ataque, mas esbarrava sempre em Buffon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário